Cotidiano

Defesa Civil oferta 400 vagas a brigadistas voluntários para período seco

Aulas poderão ser realizadas nos períodos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados

A Defesa Civil de Roraima abriu edital para selecionar e capacitar 400 brigadistas voluntários para atuar em Boa Vista, Alto Alegre e Cantá no combate e prevenção a incêndios florestais durante o período seco.

Cada cidade tem um local para as inscrições. Na capital, a Turma A pode fazer até sexta-feira (26), enquanto a B até 9 de setembro, ambas das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30, em dois endereços: Coordenadoria da Defesa Civil (Rua Fábio Magalhães, 230, 31 de Março); e Associação dos Brigadistas (Rua Sílvio Leite, 774-924, Caimbé).

Candidatos que moram em Alto Alegre podem se inscrever até 14 de setembro, das 8h às 12h, na Brigada da Defesa Civil (Avenida Getúlio Vargas, s/n). Já quem mora em Cantá pode fazer a inscrição até 21 de setembro, no mesmo horário, na Brigada da Defesa Civil (Rua Renato Costa de Almeida).

Os requisitos mínimos para participar são:

  • Ter no mínimo 18 anos até a data de matrícula no curso;
  • Ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico;
  • Apresentar documentação (Cópia e original da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de endereço, atestado médico – que deverá constar, legivelmente, o número de CRM do médico e que o candidato está apto para as atividades físicas).

Os modelos de documentos exigidos e o modelo do uniforme do curso estão no edital. A convocação dos candidatos selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado de Roraima. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao seletivo.

A programação dos cursos de formação, com carga horária de 70 horas/aula, a ser ministrados com aulas teóricas e práticas presenciais, é a seguinte:

  • Turma A (Boa Vista) – 29 de agosto a 3 de setembro;
  • Turma B (Boa Vista) – 12 a 16 de setembro;
  • Turma A (Alto Alegre) – 19 a 23 de setembro;
  • Turma A (Cantá) – 26 a 30 de setembro.

As aulas poderão ser realizadas nos períodos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados. As teóricas serão ministradas nas dependências das Unidades da Defesa Civil ou outro lugar definido pelo diretor executivo de Proteção e Defesa Civil. Por sua vez, as práticas serão em áreas propícias, inclusive em ambientes externos aos quartéis.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.