O Governo de Roraima, através do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e da Defesa Civil de Roraima, está realizando, desde a manhã de sexta (04/06), a baldeação de famílias isoladas no PA Amajarí devido a cheia do Rio Acará.
A Defesa Civil de Roraima, logo que tomou ciência do isolamento das famílias do PA Amajarí, enviou uma equipe para verificar a real situação. A equipe já foi preparada com embarcação e motor de popa para permanecer caso fosse necessário.
No Projeto de Assentamento Amajarí residem 219 famílias que trabalham com agricultura (mandioca, banana, milho, etc), psicultura e pecuária.
A equipe está trabalhando todos os dias das primeiras horas da manhã até o final da tarde para auxiliar na travessia das famílias e da produção agrícola que é vendida nos mercados da Vila Brasil, sede municipal do Amajarí, nas comunidades próximas e em Boa Vista.
Apesar da leve diminuição do nível do Rio Acará, registradora pelas equipes no local, ainda não é possível a desmobilização das equipes.