Teve início na manhã desta quinta-feira, 10, uma ação do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) que colocou em campo 38 auditores de controle externo e 17 técnicos para realização de inspeção em 17 Delegacias de Polícia, sendo cinco Distritos Policiais, quatro Delegacias Especializadas e oito Delegacias do Interior.
Está sendo verificado durante a fiscalização, a prestação dos serviços públicos nas delegacias, fornecendo um retrato atual da realidade do atendimento à população, satisfação dos usuários, recursos humanos, viaturas, recursos e equipamentos operacionais de informática e mobiliário de escritório, almoxarifado, instalações físicas e impressões dos servidores das carreiras policiais.
A fiscalização ordenada é um modelo que utiliza equipamentos e ferramentas de tecnologia da informação na coleta de dados, processamento, envio de informações diretamente das atividades de campo, com transparência em tempo real, das ações e resultados.
Após a ação, o TCERR vai elaborar um relatório gerencial para divulgar as informações levantadas, com dados segmentados e regionalizados, que será encaminhado aos conselheiros relatores de processos ligados às entidades fiscalizadas. O diagnóstico também é encaminhado ao gestor de cada unidade que foi fiscalizada.