Delegados da Polícia Federal (PF) em todo o Brasil vão realizar uma paralisação para protestar contra a falta de reajuste salarial da categoria. O ato está marcado para esta sexta-feira, 29, e deve acontecer nas unidades da PF em todos os estados e no Distrito Federal.
Até o momento, presidente interino, Michel Temer (PMDB), já sancionou propostas de aumento salarial de funcionários do Judiciário e do Ministério Público Federal. O reajuste para a PF está previsto no orçamento da União deste ano, no entanto, a proposta ainda não foi enviada ao Congresso Nacional.
Segundo o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, a falta de reajuste salarial mostra um enfraquecimento da PF no país.
“As carreiras da Polícia Federal são uma das poucas de todo o serviço público federal que não teve proposta de reajuste salarial. Nós enxergamos nisso um componente do nosso enfraquecimento. É evidente que, se você tiver uma carreira menos atraente, você gera uma crise interna, as pessoas não querem ficar”, afirmou.
Caso não haja nenhum avanço por parte do governo sobre o reajuste de salário dos delegados, uma Assembleia Geral Extraordinária deverá ser convocada no dia 02 de agosto, para que a categoria discuta se vai ou não entrar em greve.
Com informações da Agência Rádio.