Cotidiano

Denarium explica convocação de candidatos dos concursos da PM e da PP

Candidatos dos dois concursos pressionam governador e deputados estaduais, ao montar um acampamento em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e ocupar a maioria dos lugares da galeria do plenário da Assembleia Legislativa de Roraima

O governador Antonio Denarium (Progressistas) disse nesta quinta-feira (23) que chamará os candidatos classificados no concurso público da Polícia Militar assim que o Governo de Roraima tiver necessidade e acrescentou que a lei do certame da Polícia Penal não prevê cadastro de reserva.

“Todos os policiais penais e militares que estão para a segunda turma, podem ter certeza: eu tenho o reconhecimento do trabalho de cada um de vocês. Mas eu só posso chamar à medida que o governo do estado necessite do pessoal e tenha condição de efetuar o pagamento”, explicou à FolhaBV.

Desde o início da semana, candidatos dos dois concursos pressionam Denarium e deputados estaduais, ao montar um acampamento em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e ocupar a maioria dos lugares da galeria do plenário da Assembleia Legislativa de Roraima. Os parlamentares, inclusive, já prometeram mais de R$ 11 milhões em emendas ao Orçamento de 2022, que estava prevista para ser votada nesta quinta.

Polícia Militar

Denarium lembrou da convocação de 240 candidatos da PM em 2022, sendo 120 para janeiro e 120 para o segundo semestre, restando ainda 230 no cadastro de reserva. “Na medida que o governo do estado possa ter mais demanda e mais necessidade, eles serão chamados. Agora, nós estamos cumprindo o edital do concurso público”, explicou o governador.

Polícia Penal

Além de lembrar que o concurso da Polícia Penal não tem cadastro reserva, Antonio Denarium disse que isso poderia ser mudado por um projeto de lei a ser analisado pela Assembleia. Além disso, o governador citou que o Governo não pode estourar o teto de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e que também precisa atender outras categorias.