Cumprindo agenda de governo em Brasília, o governador de Roraima, Antonio Denarium, participou nesta quarta feira, 8, de um encontro de governadores com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Na pauta, a rediscussão da efetivação do novo Pacto Federativo para redistribuir recursos aos Estados e Municípios.
A reunião contou também com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, 25 governadores e 26 senadores, sendo 20 deles, líderes partidários.
Os governadores e parlamentares discutiram ainda sobre a desconcentração da arrecadação dos impostos que ficam concentrados Governo Federal. O presidente do Senado sinalizou apoio aos Estados e Municípios brasileiros.
“Foi uma reunião muito produtiva. Mais de 2 horas de discussão onde vários governadores e senadores se manifestaram. Tiramos daqui uma carta que foi entregue pelos governadores ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, onde o Senado e a Casa da Federação capitanearam esse movimento em favor dos Estados e dos Municípios”, ressaltou.
Na oportunidade, Denarium pediu reforço à ação ajuizada no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo Governo de Roraima que pede o ressarcimento dos recursos gastos com a crise migratória dos venezuelanos em Roraima.