O governador eleito Antonio Denarium (PSL) esteve no velório do ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior que ocorre no Ginásio Senador Helio Campos. Ele esteve acompanhado de diversas autoridades que fazem parte do seu time de secretários.
Muito comovido, o político preferiu não falar com a imprensa, mas por meio das redes sociais publicou uma nota oficial afirmando que José de Anchieta eram apenas adversários durante campanha e nunca inimigo.
Confira nota
“Disputamos as eleições para o Governo de Roraima, fomos adversários na corrida eleitoral, jamais inimigos. José de Anchieta, ao assumir o governo em 2007, teve a responsabilidade de herdar o legado político de Ottomar Pinto, construindo sua identidade política própria. Mais que um homem público, José de Anchieta era filho, irmão, pai e amigo de muitos roraimenses. Morre o homem, mas a sua história permanece. Quero externar minhas sinceras condolências para a família, amigos e todos os roraimenses, desejando que Deus possa confortar todos os corações, neste momento difícil”, disse.
O vice-governador eleito Frutuoso Lins também lamentou o falecimento súbito de Anchieta. Por meio de uma rede social, disse que recebeu a informação com tristeza.
“Quero registrar meu sentimento de pesar pela morte do ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, aos 53 anos de idade. Que Deus dê muita força para toda a família e a filha do ex-governador pela perda do homem, do pai, do amigo de muitos e do homem público!”, se solidarizou.