Um agente de comunitário de saúde de Rorainópolis, que não quis se identificar, denunciou a Prefeitura pelo suposto atraso no pagamento de benefícios aos servidores. Segundo o denunciante, em fevereiro de 2024, solicitou a progressão funcional de carreira, um direito da categoria que garante aumento salarial de 12% a cada três anos. Ele relatou que o pedido foi deferido em setembro, mas o reajuste nunca foi pago.
Além dele, cerca de outros 15 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias se encontram na mesma situação. O denunciante afirmou que alguns colegas que atuam na sede do município já receberam a progressão, enquanto o restante não.
“Já fiz diversos requerimentos e não deram respostas. Outros colegas já estão recebendo a mudança de classe, colegas que trabalham na sede, eu trabalho no Baixo Rio Branco. Além disso, também tenho direito a um adicional por qualificação profissional e Gratificação por Interiorização, mas nem julgaram o requerimento feito no ano passado. É uma situação de descaso com servidor público de Rorainópolis”, relatou.
Outro lado
Procurada, a Prefeitura de Rorainópolis não se manifestou sobre o assunto. O espaço ainda segue aberto.