Cotidiano

Depois de revitalizada, escola atenderá mais de 750 alunos

Escola Estadual Padre Eugênio Possamai foi entregue à população ontem, 18, pela governadora Suely Campos

A governadora do Estado de Roraima, Suely Campos (PP), reinaugurou nesta sexta-feira, 18, a Escola Estadual Padre Eugênio Possamai, no município de Rorainópolis, na região sul do Estado. A cerimônia de entrega e o deslaço das faixas aconteceu às 17 horas e contou com a presença do Prefeito de Rorainópolis, Adilson Soares (PP).

Para a diretora da escola, Cleonice Alves Sampaio, a revitalização já se fazia necessária, pois a instituição de ensino é uma das maiores da cidade, atendendo cerca de 750 alunos de diversos bairros da cidade.

“Estou muito feliz pela revitalização realizada na nossa escola. A comunidade agradece pela obra de reforma que oportunizará um trabalho melhor. Devido à inadequação das instalações onde nos encontrávamos, a aprendizagem e a excelência estavam sendo prejudicadas”, disse.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Jules Rimet, a execução das obras na escola foi feita com muito empenho por parte do Governo do Estado. Ele anunciou ainda que, além dessa obra, outras foram entregues em outros municípios.

“É gratificante ver a felicidade nos olhos dos professores e alunos ao ver como a escola ficou moderna e bonita, com sistema elétrico totalmente novo, colocação de bebedouros novos e toda uma estrutura para atender as necessidades dos alunos. É sempre bom poder entregar uma obra totalmente revitalizada”, comentou.

Para a secretária de educação de Rorainópolis, Ederlânia dos Prazeres, essa é uma grande vitória do município, pois cada obra revitalizada é uma vitória para toda a população. “Apesar de a escola ser estadual, é muito bom vê-la totalmente reformada. Quem ganha com isso é a população, pois antes recebíamos muitas reclamações por parte dos alunos, por causa do calor, e agora vemos todas as salas climatizadas, oferecendo um maior conforto para os nossos estudantes”, frisou.

A Escola Estadual Padre Eugênio Possamai passou por obra de revitalização na ordem de pouco mais de R$ 296 mil. O investimento contemplou reparos em toda a estrutura física. A escola possui 12 salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática e biblioteca, conta com 51 professores e 26 funcionários de apoio administrativo, quadra poliesportiva, cinco banheiros, e capacidade para 720 alunos, distribuídos nas séries do 6° ao 9° ano.

A ESCOLA – Fundada em 17 de maio de 1996, a Escola Estadual Padre Eugênio Possamai foi criada por meio de um Decreto Governamental. A unidade recebeu este nome como forma de homenagear o Padre Eugênio Possamai, pelos serviços que em vida prestou para a sociedade roraimense. Em 2013, a escola alcançou 3,8 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta para a próxima avaliação é 4,7 pontos. (J.R)