O deputado Jeferson Alves (PTB) propôs à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE-RR) e aos demais parlamentares que seja pedida suspensa a concessão pública que permite à Roraima Energia, a geração e distribuição da energia elétrica no Estado.
“Está na hora dessa Casa tomar uma posição mais dura, reunir uma comissão de deputados para ir até Brasília e pedir o cancelamento deste contrato”.
O deputado deu como exemplo a situação de moradores da Vila São José, no município de Cantá, a 37 quilômetros de Boa Vista, que segundo o deputado, passam até 18 horas sem energia elétrica.
A deputada Aurelina Medeiros (Pode) citou outras localidades no município que também são afetadas, como as vilas Félix Pinto, União, Central e São Raimundo, alvos de constante falta de energia.
Segundo a parlamentar, a Roraima Energia recentemente fez uma extensão de rede para as chácaras da Vila São José. “A rede não é antiga. O problema é que falta energia e responsabilidade [da empresa] com os moradores”, enfatizou.
O deputado Gabriel Picanço (Republicanos) corroborou ao salientar que no Sul de Roraima os moradores passam pelo mesmo problema. “Os prejuízos são grandes para eles. Os comerciantes sofrem porque os produtos refrigerados estragam. Matam o gado no Cantá ou em Rorainópolis e levam para o Sul do Estado, mas a carne estraga por falta de conservação, pois chegam a ficar até 12 horas sem energia”, relatou.