O deputado estadual Marcinho Belota (PRTB) apresentou uma indicação que sugere ao Governo de Roraima a construção de um heliponto no Hospital Geral de Roraima (HGR). A sugestão foi feita após um helicóptero que transportava um policial ferido da Força Nacional pousar no meio da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que passa em frente à unidade, e paralisar uma das regiões mais movimentadas de Boa Vista.
Na indicação, o parlamentar justifica que o hospital é a principal unidade de atendimento urgente e emergente do Estado e que, apesar disso, não conta com estrutura física para receber transporte aéreo oriundo de áreas de difícil acesso, em casos de atendimento médico de emergência.
“À vista disso, urge a necessidade da construção de um heliponto para que haja a possibilidade de atender aos pacientes em situação de urgência/emergência, transportados por helicóptero”, concluiu no documento.
Procurado, o governo estadual, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), não respondeu se pretende atender a indicação, se limitando a informar que os casos de emergência encaminhados ao HGR em aeronaves utilizam o hangar do Governo, que fica nas dependências do Aeroporto Internacional de Boa Vista, próximo à unidade de saúde.