Maria Neide, de 58 anos, teve a sua residência incendiada no bairro Alvorada após esquecer um ventilador com defeito ligado em um dos quartos de sua casa na quarta-feira (25). Ela saiu para visitar a filha e soube por ligação que a casa estava tomada pela fumaça.
A técnica de enfermagem está desempregada há 1 ano e perdeu todos os móveis da casa no incêndio, os poucos que puderam ser salvos foram desgastados pelo fogo.
“Meu filho me ligou perguntando o que eu tinha deixando ligado em casa, e eu não lembrava do ventilador. Quando soube, eu vim desesperada, entrei e estava tudo escuro pela fumaça. Eu gritava e chorava”, relembra Neide dos momentos de angústias vividos no dia.
Neide se emociona em lembrar do conforto de seu quarto, onde costumava assistir novelas, tinha uma mesa para costuras e guardava seus remédios de diabete e hipertensão.
“Eu trabalhava muito, arrumei tudo e comprei meus móveis aos poucos. Nossa, já chorei tanto e minha pressão subiu para 220 por 150, fui parar no hospital. Tentaram me ajudar, mas foi horrível, é um sentimento que eu não desejo para ninguém”, disse.
Com uma casa vazia, infestada pelo forte cheiro de fogo e desempregada, Neide necessita de reparos na residência e pede ajuda para quem se solidarizar com a causa, em especial ao quarto em que ela tanto sente falta.
São aceitas doações de móveis e utensílios no geral, além disso, a casa precisará passar por uma reforma e reparos em tudo que foi danificada na eletricidade. Para ajudar, basta entrar em contato com o número (95) 98107-0203 e doações via PIX podem ser feitas pela chave 430.100.244-87, em nome de Maria Neide da Silva.