A contratação de médicos peritos examinadores de trânsito ou especialistas em medicina de tráfego no Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) mudou. O processo que antes era feito por prestação de serviço temporário deu lugar a um cadastro de profissionais.
Os interessados em participar do registro podem solicitar a cópia digital do edital junto à Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Detran, em horário comercial, devendo trazer um pen drive para levar a cópia do documento sem ônus.
Zanélio Gouveia, membro da CPL, informou que o credenciamento ficará aberto por tempo indeterminado. “Mudou a modalidade de contrato. Antes era por prestação de serviços temporários, agora eles ficam cadastrados aqui e vão sendo chamados conforme a necessidade” detalhou.
JUNTA MÉDICA
O médico perito vai avaliar os candidatos que querem obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), carteira de motorista, renovação, adição ou mudança de categoria e outras necessidades vinculadas ao Sistema Nacional de Trânsito.
A Junta Médica é formada por três médicos e mais uma psicóloga, caso necessário. Os candidatos a condutores são examinados primeiro nas clínicas credenciadas e no caso de uma avaliação mais precisa, são encaminhados à Junta Médica.
Outro motivo para se procurar a Junta é quando a pessoa portadora de deficiência quer comprar um automóvel mais barato, usando benefícios que a lei lhe garante. Com o laudo em mãos, ele pode pedir na Receita Federal e na Secretaria Estadual de Fazenda para obter isenção no imposto.
Fonte: Secom