As autoescolas envolvidas em suposto esquema de fraudes em resultados de testes para emissão da Carteira Nacional de Habilitação serão descredenciadas do sistema do Detran em Roraima, assim como a instituição irá abrir um processo administrativo para cancelar essas carteiras de motoristas. A informação é do presidente do Detran em Roraima, Igo Brasil.
Sobre a Operação Avatar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), ele esclareceu que ficou sabendo que alunos reprovaram no teste prático e depois teriam ido buscar a CNH no Detran. “Essa atitude nos despertou e buscamos os relatórios no sistema do Detran para verificar o que estava ocorrendo. Foi aí que observamos que ex-servidores estavam alterando o resultado da prova”, contou Igo Brasil.
O presidente do Detran afirmou que foi identificado o primeiro caso de fraude em dezembro de 2019. “Passamos para o delegado-geral da Polícia Civil que deu prosseguimento às investigações e deflagrou a Operação Avatar.
“E para evitar fraudes, iremos fazer auditorias periodicamente, mudar perfis dos servidores que têm acesso ao sistema do Detran e fortalecer a vigilância com relação as fraudes”, ressaltou Igo Brasil.