Cotidiano

Detran vai leiloar veículos apreendidos

Cerca de 800 lotes serão disponibilizados para arremate, os quais podem ser conferidos até o dia 06 nos pátios onde estão apreendidos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizará  o primeiro leilão de veículos apreendidos de 2015, nos dias 09 e 10 de março, às 09 horas, no pátio de apreensões do próprio órgão. “Nós assumimos a gestão e tomamos a iniciativa de elaborar uma comissão organizadora de leilões para realizar essa ação o quanto antes. A preocupação é principalmente em ver que tantos veículos, que poderiam estar em funcionamento, estão se deteriorando. Além de trazer um enorme custo para o órgão, traz um dano também para o proprietário, que fica impedido de tirar o veículo”, disse o diretor-presidente da autarquia, Juscelino Pereira.
Serão cerca de 800 lotes para arremate, entre veículos servíveis e sucateados. O interessado poderá fazer uma visita de inspeção até o dia 06 de março, das 08h30 às 13 horas. Aproximadamente 300 lotes estão à disposição no pátio da empresa CRDV Serviços de Guinchos, localizada na avenida Carlos Pereira de Melo, 2733, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. Os demais 500 lotes estão no pátio do Detran, na avenida Eduardo Gomes, no bairro Aeroporto, zona Norte.
Os veículos serão vendidos livres de quaisquer ônus, no entanto, quem arrematar os lotes, terá que arcar apenas com o licenciamento do ano de 2015, como IPVA, taxa de licenciamento e Seguro DPVAT. “Cada lote tem a sua avaliação. O interessado poderá verificar a lista e escolher o item que mais estiver compatível com a sua necessidade. A listagem pode ser verificada junto à comissão organizadora do leilão e também no site do próprio Detran [www.detran.rr.gov.br]. A expectativa é arrecadar mais de R$ 16 milhões com a ação”, disse Pereira. 
CIRETRANS – Considerada uma ferramenta prática que aproxima o cidadão dos serviços oferecidos pelo Detran, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) tem sido alvo de reclamações em, pelo menos, dois municípios de Roraima. Conforme Juscelino Pereira, projetos já estão em curso para melhorar a qualidade nos serviços prestados a estas localidades.  
“Com exceção de Uiramutã e Boa Vista, os demais municípios possuem os serviços do Ciretran. Todas essas unidades não possuem sede própria, o que acaba dificultado a prestação de serviços. Pensando nisso, nós iniciamos a elaboração de um planejamento para melhorarmos significativamente a estruturação dos Ciretrans nos municípios. Nós acreditamos que no prazo de um ano as atividades venham a melhorar significativamente. Até o final de vigência desse governo, nós queremos que o Detran opere 100% em todos os municípios do Estado”, frisou. (M.L)