Cotidiano

Diocese de Roraima define mudança de párocos

A Igreja Católica em Roraima anunciou que fará mudanças em duas de suas paróquias em Boa Vista.
Serão remanejados o pároco de São Francisco das Chagas, Revislande dos Santos Araújo, que deverá assumir a paróquia de Nossa Senhora da Consolata e o pároco Francisco Mário Castro ficará à frente da paróquia de São Francisco.
O trabalho dos padres em suas novas paróquias iniciará a partir do dia 8 de fevereiro.
Para o padre Revislande Araujo, roraimense, essa mudança é uma prática comum que a Igreja realiza. “A cada tempo é atribuído a nós, párocos, uma nova experiência nesta caminhada com Cristo. Presidi a paróquia de São Francisco das Chagas durante 16 anos e agora regresso assumindo a paróquia de Nossa Senhora da Consolata, onde também fui coroinha, catequista e recebi as ordenações de diácono e padre”, destacou.
A missão do padre Revislande compreenderá as comunidades de Nossa Senhora da Consolata, Santo Expedito, Coração Imaculado de Maria, Santo Agostinho, Santa Cecília e Santa Luzia.
O padre Mário Castro, maranhense, e que por seis anos presidiu a paróquia de Nossa Senhora da Consolata, agora ficará à frente da paróquia de São Francisco. Ele enfatizou que as novenas continuarão normalmente e nos mesmos horários e que também pretende dar continuidade aos trabalhos com os grupos de casais, os jovens da perseverança, na formação dos agentes pastorais e Conselho.
“Dia 8, às 7h será minha posse em São Francisco e o Pe. Revis, às 19h30, no mesmo dia, na Consolata. Meu coração se alegra com os irmãos novos e outros já conhecidos que vamos juntos prosseguir nossa caminhada com fé. A meta me assegura a cumprir a vontade de Deus. A Igreja é nosso amor e missão com Cristo”, destacou.
A missão do padre  Mário Castro compreenderá  as paróquias de São Francisco das Chagas, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora da Anunciação, São Pedro, São Mateus, Santíssimo Sacramento e Santo André.