Cotidiano

Divulgado resultado preliminar de seletivo para contratação de merendeiras

As listagens estão disponíveis para consulta Diário Oficial do Estado nos dias 21 e 22 de dezembro

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23), a lista com a relação de inscritos no processo seletivo de copa e cozinha (merendeiros) para as escolas estaduais indígenas.

No dia 22 foi publicado o resultado preliminar da avaliação de títulos. As listagens estão disponíveis para consulta no DOE (Diário Oficial do Estado) nos dias 21 e 22 de dezembro.

De acordo com o edital, são 273 vagas distribuídas para dez municípios, sendo 16 vagas para Alto Alegre, 20 para Amajari, 59 para Normandia, 50 para Pacaraima, 15 para Boa Vista Rural, 17 para Bonfim, 13 para o Cantá, 2 para São João da Baliza, 4 para Caroebe e 76 para Uiramutã.

Conforme a presidente da Comissão do Processo Seletivo, Rosalete Saldanha, foi registrada a participação de 705 candidatos.

“Segundo o cronograma do certame, o resultado final será publicado no dia 30 de dezembro. A assinatura dos contratos e lotação será nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de janeiro de 2022. Os profissionais devem comparecer à Secretaria de Educação com os documentos exigidos em edital para formalizar o contrato”, explicou Rosalete Saldanha, presidente da Comissão do Processo Seletivo. 

Depois da contratação, os profissionais de copa e cozinha vão passar por capacitação para melhor atender os estudantes na oferta da alimentação escolar.

SELETIVO

Os profissionais de copa e cozinha contratados terão carga horária de trabalho de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.200. 

Entre as atribuições destes profissionais estão o recebimento, armazenamento e organização do fluxo dos alimentos na escola, além de preparar e servir a alimentação. Também precisam ter boas práticas de copa e cozinha e conhecimento sobre a manipulação segura dos alimentos.