Cotidiano

Doadores de sangue irão ganhar consultas com oftalmologistas

Os doadores de sangue devem ir ao Hemocentro de Roraima no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h desta sexta-feira

Ajudar o banco de sangue do Hemocentro de Roraima a manter um estoque para atender a demanda que já existia e que aumentou neste período de pandemia, com as inúmeras vidas acometidas por covid-19 e que precisam de sangue.

Esse é o objetivo da campanha “Uma visão para salvar vidas”, que ocorre nesta sexta-feira (7), data em que se comemora o Dia do Oftalmologista. A ação é idealizada pelos familiares do oftalmologista Rômulo Ferreira da Silva, que está internado no Hospital Lotty Íris desde o dia 3 de abril, em tratamento de covid-19, e que recebeu a adesão dos oftalmologistas de Roraima.

Os doadores de sangue que forem nesta sexta-feira ao Hemocentro vão ganhar uma consulta oftalmológica gratuita.

Para ter direito a consulta oftalmológica gratuita, o doador deve ir ao Hemocentro de Roraima no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h desta sexta-feira. Após a doação de sangue, será entregue um voucher que dará direito a consulta junto aos oftalmologistas parceiros da campanha.

A assistente social Édila Cordeiro, da Oculistas Associados de Roraima e coordenadora da campanha, explicou os motivos de promover a ação.

“Internado na UTI, doutor Rômulo precisou de sangue. Conseguimos doadores e observamos a grande necessidade nesse período de pandemia. Como dia 7 de maio é Dia do Oftalmologista, resolvemos realizar uma campanha com o apoio dos demais colegas para oferecer consultas oftalmológicas gratuitas para quem for doar nesta sexta-feira. É um olhar voltado para a solidariedade”, comentou ela.