Após a repercussão da manifestação de venezuelanos contra o Consulado da Venezuela em Roraima. O Ministro Conselheiro da Embaixada da Venezuela no Brasil Tomás Silva informou que documentos expedidos pela unidade não tem legitimidade. Segundo ele, documentos expedidos não devem ser cobrados e os venezuelanos devem ficar atento à golpes.
“Queremos que toda a comunidade no estado de Roraima não faça pagamentos de qualquer valor para o consulado que ainda está dentro das instalações. Esse consulado não tem legitimidade, o Brasil não os reconhece , então qualquer venezuelano que pague dinheiro por algum documento está sendo vítima de uma fraude, já que esse documento não terá nenhuma validade diante das autoridades brasileiras “ disse.
“A convocatória que nós precisamos é comunicar aos venezuelanos que qualquer certificação de matrimonio, nascimento, carteira de motorista podem ser feitas na sede da embaixada que é reconhecido pelo governo do Jair Bolsonaro” explicou.
Entre os serviços disponíveis pela Embaixada da Venezuela estão a Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Carteira de Habilitação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].