Cotidiano

Dois detentos são mortos na Penitenciária Agrícola

Além da fuga em massa da Pamc, informações afirmam que uma mulher também fugiu da Cadeia Feminina de Boa Vista

Após fuga em massa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, dois detentos foram mortos pelos próprios presos por volta das 23h deste domingo, 13.

Segundo informações repassadas à Folha, as vítimas foram identificadas como Apolinário Macedo dos Santos, que cumpria pena por furto, e José Valdeane Portela Pereira, que respondia por tráfico de drogas.

As informações afirmam ainda que uma mulher identificada por Hérica Ferreira Artiagas fugiu da Cadeia Feminina de Boa Vista por volta das 13h30. As equipes de plantão fizeram buscas nas proximidades, mas não a localizaram.

GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado confirmou a fuga da Penitenciária Agrícola e afirmam que “as forças de segurança do Estado foram acionadas de imediato e já estão trabalhando para recapturar os foragidos. Todos os departamentos da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) estão imbuídos na localização dos reeducandos”.

A nota informou ainda que a morte dos reeducandos ocorreu por volta de meia-noite, na Ala da Cozinha e que foram atacados e mortos à estocadas. O crime ocorreu durante a falta de energia elétrica e nenhum reeeducando assumiu a autoria dos assassinatos. Os casos serão apurados pelo sistema prisional, bem como as circunstâncias da fuga. Quanto ao número de foragidos, a Sejuc divulgará após a contagem que está ocorrendo na unidade prisional.

OUTRO CASO

O Governo do Estado também confirmou a fuga na Cadeia Feminina. A reeducanda tem 24 anos de idade e responde pelo crime de latrocínio. A ausência dela foi notada durante a chamada, logo após o período de visita na unidade.

A direção do presídio determinou a instauração de um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido. As forças de segurança do Estado foram acionadas de imediato e, juntamente com a Divisão de Captura da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), estão atuando para localizar e recapturar a reeducanda.