Neste sábado (04), dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos em flagrante com um quilo de supermaconha em Mucajaí. A prisão ocorreu durante tentativa de venda, depois de constatado o local da negociação por diligência das policiais Civil e Militar do município.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), agentes lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí, com apoio de policiais militares do município e de Iracema, durante diligências, constataram que D. P. S, de 22 anos, faria uma entrega de entorpecentes a uma pessoa e identificaram o local onde a negociação seria realizada. Em ato contínuo, a equipe policial se dirigiu ao local e flagrou um outro homem, C. R. B., de 30 anos, entregando um volume a outro indivíduo.
Foi feita a abordagem e ele foi flagrado com um pacote contendo substâncias semelhantes a skunk, uma supermaconha. Na ocasião, a droga e um celular Redmi Note danificado foram apreendidos. O terceiro suspeito conseguiu fugir.
O delegado titular da Delegacia de Mucajaí, Wulpslander Trajano Junior, disse que C. R. B. afirmou estar apenas fazendo a entrega da droga. “O suspeito admitiu que a droga pertencia a D. P. S., e que ele estava apenas fazendo a entrega da droga ao comprador”, enfatizou Trajano.
A equipe policial, então, se dirigiu à residência de D. P. S., no bairro Pioneiro. Ao perceber a chegada da Polícia, o rapaz teria se escondido no banheiro com dois aparelhos celulares e os danificou.
Conforme o delegado, em janeiro de 2022, D. P. S., já havia sido preso em flagrante com armas e munições. Em novembro de 2022, o suspeito foi novamente preso, desta vez pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), portando uma arma de fogo, munições, e outro um quilo de skunk.
Os dois envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Mucajaí, junto com o quilo da droga apreendida, além de três aparelhos de celular e uma camionete S-10. O delegado autuou os dois homens em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e eles foram apresentados neste domingo (05), na Audiência de Custódia.