O Comitê Gestor Municipal de Combate à Covid-19 se reuniu com representantes de bares e restaurantes de Boa Vista para pedir apoio ao cumprimento do Decreto Municipal vigente, publicado no Diário Oficial de 21 de outubro de 2021.
O produtor de eventos Paulo Vitor Almeida, um dos participantes da reunião, disse que o cumprimento das medidas é necessário tanto para a saúde, quanto para o desenvolvimento da economia local.
“As fiscalizações em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos ao público têm que ser exigir o passaporte de vacinação completo, que é dose única ou no mínimo 2ª dose, ou até mesmo a 3ª dose de reforço. Não podemos regredir para pandemia e sim ajudar a população a ter mais consciência e atitude. A vacina já mostrou que salvam vidas e é importante para a volta da qualidade de vida e do entretenimento”, frisou.
A empresária Tereza Diniz também ressaltou que o trabalho em conjunto pode atingir o público com informações necessárias e importantes, além de pedir que a população mantenha as vacinas atualizadas.
“Neste momento onde os números crescem, estamos prezando para que as coisas não voltem a fechar. Ouvir os empresários é de suma importância e ainda mais de forma conjunta, para que juntos tomemos atitudes para conter o vírus, pedir aos clientes que continuem seguindo os protocolos, que tomem as doses necessárias para que os números não cresçam, com a finalidade de manter nossas portas abertas sem restrição de horário e continuar gerando renda e empregos”, pontuou.
Plano de retomada
Boa Vista está na 5ª etapa do Plano de Retomada de Atividade Econômica do Município. A etapa vai avançando à medida que os indicadores vão melhorando, dentre eles a vacinação, que segue ocorrendo em Boa Vista.