Cotidiano

DPE anuncia hoje data de publicação do edital de concurso público

O defensor público-geral Stélio Dener de Souza Cruz, da Defensoria Pública de Roraima (DPERR), informou à Folha que nesta quarta-feira (19) irá anunciar a data de publicação do edital do concurso público da instituição, assim como assinará o contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FCC), banca organizadora do certame.

A divulgação e a assinatura serão feitas durante a Sessão Magna, que ocorre hoje, a partir das 9h, na DPE, por conta do Dia Nacional da Defensora e Defensor Público e aniversário de 21 anos de implantação da Defensoria em Roraima.

O salário inicial é de R$24.681,59. É preciso ser bacharel em Direito e ter a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Defensoria garantiu que não será cobrada a prática de três anos. Com isso, os recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse.

Stélio Dener disse que o concurso da DPE terá 100 vagas para o cargo de Defensor Público, para cadastro de reserva. “Essas pessoas serão contratadas quando tiver orçamento ou à medida que os atuais defensores pedirem aposentadoria. Contudo, a meta é chegar aos 58 defensores, conforme prevê a lei”, explicou o defensor.

Ele comentou que o concurso provavelmente ocorra até o mês de julho deste ano. “Mas vamos adotar todas as medidas de prevenção contra o coronavírus”, garantiu o defensor público-geral.


Stélio Dener disse que o concurso da DPE terá 100 vagas para o cargo de Defensor Público (Foto: Ascom DPERR)