As duas últimas vítimas registradas por coronavírus em Roraima tinham mais de 60 anos. O décimo segundo óbito foi registrado no dia 05, o paciente B.G, sexo masculino tinha 88 anos.
De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, ele estava internado e havia dado entrada no HGR no dia 27 de abril, com dificuldade respiratória.
“Inicialmente, a equipe optou por medidas não invasivas, mas não houve reação satisfatória aos procedimentos, sendo necessário uso de suporte ventilatório invasivo” informou por meio de nota.
A Secretaria reforçou que apesar de todas as tentativas, o quadro clínico do paciente não apresentou melhoras e ele acabou evoluindo ao óbito.
Em relação à décima terceira morte pela COVID-19, o HGR informou que trata-se do paciente C.H, de 67 anos, sexo masculino, que havia dado entrada na Unidade no dia 04.05.
Ele apresentava doenças pré-existentes entre Hipertensão e Diabetes e veio a óbito no dia 05 de maio.
A Secretaria esclarece ainda que tem orientado familiares e amigos sobre todos os procedimentos de sepultamento e enterro da paciente seguiram os protocolos do Ministério da Saúde
No caso especificamente dos sepultamentos, a orientação é que tais procedimentos sejam realizados em ambiente aberto no cemitério, com duração de no máximo 1 hora, podendo ter até 10 pessoas, sendo permitido o revezamento de familiares e amigos, que deverão estar fazendo uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).