Cotidiano

Edital do concurso da Sefaz é retificado

Principal mudança foram as informações sobre pedido de isenção das taxas de inscrição por doadores de sangue e medula óssea

O edital do concurso público da Secretaria de Fazenda de Roraima (Sefaz) passou pela primeira retificação. Entre as mudanças, o principal destaque é o acréscimo de informações em relação ao pedido de isenção das taxas de inscrição.

A retificação traz, agora, as possibilidade de pedido de isenção da taxa de inscrição. É possível pedir o não pagamento quem for doador de sangue ou de medula óssea.

No primeiro caso, inserido conforme a Lei Estadual nº 167/1997, é necessário apresentar declaração fornecida pelo Hemoraima comprovando a condição de doador regular nos seis meses que antecederam a publicação do edital. 

No caso de doador de medula óssea, inserido conforme a Lei Estadual nº 1.326/2019, é necessário apresentar documento que comprove o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Em seguida, as outras retificações foram meras correções ortográficas do edital, como a correção do uso da crase. 

O edital do concurso para a Sefaz RR foi publicado com a oferta de 20 vagas imediatas para o cargo de auditor fiscal, que exige nível superior.

Interessados poderão se inscrever no certame a partir do dia 26 de agosto a 24 de setembro, mediante o pagamento do valor da taxa de R$ 110. A prova objetiva está agendada para o dia 7 de novembro.

A banca organizadora é a Cebraspe. Confira o edital na íntegra.