O edital do processo seletivo para contratação temporária de professores em Roraima tem previsão para lançamento na sexta-feira, 27 de fevereiro.
Uma comissão composta por seis servidores ficou responsável pela elaboração do edital.
Dados preliminares apontam para a necessidade de contratação temporária de cerca de 500 professores para atuarem nas 66 unidades escolares do interior do Estado, incluindo zona urbana e rural dos municípios.
Com o diagnóstico preliminar elaborado pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), cerca de 200 docentes indígenas poderão ser contratados por meio de novo processo seletivo.
A Educação Profissionalizante poderá ser contemplada no seletivo com a contratação de cerca de 50 professores temporários.
CAPITAL
Em Boa Vista, a falta de professor será suprida no primeiro momento por contratação na modalidade hora-aula, destinada somente aos professores do quadro efetivo da rede estadual de ensino.
A maior carência está concentrada nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Inglês.
Caso a primeira contratação não suprir a necessidade, a Seed fará novo seletivo. “Nossa meta é lançar o edital com a real necessidade do nosso quadro de professores”, enfatizou a secretária Estadual de Educação e Desportos, Selma Mulinari.
Fonte: Secom