Cotidiano

Edital seleciona empresas para se instalar no Distrito Federal

Primeira etapa será uma seleção das empresas

Cerca de 22 empresas já se inscreveram para participar do edital que irá selecionar Projetos Técnicos-Econômicos de empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte. O objetivo é de alavancar o desenvolvimento econômico e promover a geração de renda e emprego. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira, 29,

“Já temos 22 empresas com manifestação de interesse em participar desse processo seletivo em 14 lotes disponibilizados” explicou o secretário de planejamento Emerson Baú, durante o programa Agenda da Semana.

Ele explicou que em dezembro do ano passado, o governador Antonio Denarium assinou um decreto regulamentando a disposição de áreas do local e autorizando a aquisição de lotes por meio de processo licitatório. Com isso, serão disponibilizados à venda 18 terrenos destinados para implantação de empreendimentos voltados à atividade industrial.

Segundo o secretário, esta primeira etapa será apenas uma seleção das empresas que apresentarem propostas e estiverem de acordo com os critérios exigidos no edital para que, posteriormente, elas possam concorrer a uma área, via licitação.

“Podem participar deste edital todas as empresas interessadas na futura compra de lotes no Distrito, que visem a implantação de projetos industriais ou de serviços vinculados à atividade industrial. As empresas que tiverem suas propostas selecionadas, poderão participar do processo de concorrência pública a ser realizado especificadamente para a alienação de lotes”, esclarece.

Os interessados devem acessar o site da Seplan no endereço www.seplan.rr.gov.br, conferir os requisitos e documentos necessários, além do passo a passo para participar do certame. Os projetos poderão ser encaminhados no período de 1º a 30 de abril.

Para participar, as empresas deverão protocolar os pedidos por meio de peticionamento eletrônico no SEI (Sistema Eletrônico de Informações), onde será anexado o Requerimento, a Declaração, o Projeto Técnico-Econômico e demais anexos necessários, que caracterizem o empreendimento que a empresa participante pretende instalar no Distrito Industrial.

O projeto deverá conter elementos que demonstrem sua viabilidade econômico-financeira, bem como comprovem a capacidade econômica da proponente em realizar os investimentos necessários à implementação do seu empreendimento. A avaliação das respectivas propostas será feita por uma comissão, criada especificamente com este fim, com posterior aprovação pelo CDI (Conselho Diretor do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado de Roraima).

Confira a entrevista na íntegra: