Cotidiano

Editora da revista Prazeres da Mesa vem a Roraima conhecer culinária

Influenciadora digital chega no domingo, 7, e passará a semana visitando municípios do Estado

Mariella Lazaretti, influenciadora digital e editora da revista “Prazeres da Mesa” virá para Roraima neste domingo, 7, para conhecer a culinária local nos municípios de Boa Vista, Pacaraima e Amajari. 

A ação será possível por meio do Voar de Novo, projeto desenvolvido em parceria com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo).

Natural de São Paulo, ela já teve passagens pela Veja, Editora Abril, Jornal da Tarde (do grupo Folha de São Paulo), revistas Exame, VIP, Revista da Web, Contigo e Minha Novela. A editora da “Prazeres da Mesa” é o quarto influenciador digital a visitar Roraima por meio dessa iniciativa.

Anteriormente, vieram Guilherme Serpa, influenciador digital especializado em observação de aves, a blogueira Elizabeth Werneck, que conheceu o movimento do Etnoturismo no Estado, e o Vergílios na Trip, que possuem mais de 88 mil seguidores no Instagram e 1 milhão de seguidores no TikTok.

“O grande objetivo do programa Voar de Novo é dar visibilidade ao destino Roraima em mercados e segmentos estratégicos como o segmento da gastronomia. A nossa variedade gastronômica são objetos de interesse do público que nos visita e o nosso Departamento de Turismo analisa e avalia como extremamente oportuna a visita da Mariella aqui pra nos trazer mais respaldo dentro da nossa culinária”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Shérisson Oliveira.

Diretor do Departamento de Turismo da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Bruno Muniz de Brito explica que a influenciadora irá ser apresentada à culinária roraimense por meio de recomendações de membros do trade turístico do Estado, que a acompanharão no roteiro.

“A jornalista vai estar conosco durante uma semana, com diversos membros do trade turístico do Estado que apresentarão sugestões e estão junto conosco na recepção para mostrar um pouco da paçoca, pra mostrar a damorida, pra mostrar a variedade da nossa cozinha regional, todas as nossas experiências gastronômicas junto com a culinária venezuelana, que também se misturou muito com a nossa culinária regional”, destacou.

ROTEIRO DA NOSSA GASTRONOMIA

Durante a semana, a influenciadora irá percorrer várias regiões de Boa Vista, Pacaraima e Amajari. Já no domingo, 7, Mariella irá conhecer a produção de café 100% arábica da comunidade Kauwê, localizada no município que faz fronteira com a Venezuela.

Na segunda-feira, 8, em Amajari, a redatora irá conhecer, pela parte da manhã, a Pedra Mão de Deus, localizada na Serra do Tepequém. Já pela parte da tarde, haverá uma parada no Quarto de Bode, localizado no quilômetro 100 da BR-174 sentido Norte, para a degustação da tradicional paçoca.

Na terça-feira, dia 9, Mariella irá conhecer a Feira do Produtor, onde será acompanhada pela chef Denise Rohnelt. À tarde, na casa da chefe roraimense, serão apresentados à jornalista os ingredientes da culinária indígena e as panelas de barro da comunidade Macuxi. O dia termina com um passeio de barco no Rio Branco.

Durante a quarta-feira, dia 10, a influenciadora fará um city tour por Boa Vista, acompanhada do chef Beto Bellini. A visita será proporcionada pela Ystud Consultoria, do chef, e pela Roraima Adventures. A partida de Mariella será na madrugada de quinta-feira, dia 11.

O roteiro de viagem da editora do “Prazeres da Mesa” será realizado pela Secult junto a algumas parcerias, sendo elas a chef e colunista Denise Rohnelt, o chef Beto Bellini, proprietário da Ystud Consultoria, a Roraima Adventures e as prefeituras de Pacaraima, Amajari e Boa Vista.

ALERTA DE SPOILER

No fim de agosto, mais um influenciador chegará à Roraima por meio do “Voar de Novo”. Trata-se de Lucian Grillo, responsável pela página do Instagram Os Lugares Incríveis do Brasil, que possui cerca de 1 milhão de seguidores na rede social.

Durante os dias 24 e 29 desse mês, ele irá conhecer o município de Uiramutã e a região da Serra do Tepequém, em Amajari.