O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), Ednaldo Vidal, foi reeleito com 836 votos, durante eleições realizadas na tarde desta quinta-feira (2). A chapa concorrente teve 436 votos.
“Prevaleceu a vontade da Advocacia roraimense. Nossa reeleição é um reconhecimento do esforço de cada um da atual diretoria para fortalecer a Advocacia nestes três anos em que trabalhamos para estruturar a instituição, valorizar a classe, defendendo as prerrogativas e a sociedade. Agradecemos o voto de cada advogado e advogada que confia na nossa gestão para darmos continuidade ao que fizemos e fazer muito mais pela Advocacia, com representatividade, pluralidade de ideias e união de todos”, afirmou Vidal.
A eleição que estava marcada para o dia 30 de novembro chegou a ser suspensa em resposta a um Mandado de Segurança impetrado junto à 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima (SJRR), pela Chapa Somos + OAB, em face da Comissão Eleitoral da OAB Roraima, após ter o registro cancelado por prática de conduta vedada pelo então seu então candidato à presidente.
No entanto, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região do Distrito Federal (TRF1-DF), desembargador Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, estendeu o efeito da decisão proferida na noite do dia 30 de dezembro e revogou a decisão do Juiz Federal da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Roraima (SJRR), Helder Girão Barreto, autorizando a realização pleito.
Duas chapas concorreram à diretoria, a “OAB Portas Abertas”, que teve como candidato à reeleição o atual presidente, e candidata à vice-presidente, a advogada Caroline Coelho Cattaneo. E a “Somos + OAB”, que teve o candidato à presidência, Rodolpho Cesar Maia de Morais e a advogada Carlen Persch Padilha, candidata à vice-presidência.