Cotidiano

Eleitores das vicinais precisaram de transporte do TRE para votar

Rorainópolis tem o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 17.308 eleitores, representando 5,33% do eleitorado, conforme as informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Grande parte dos eleitores vive na zona rural. O transporte dessas pessoas foi feito por 40 ônibus credenciados pela 8ª Zona Eleitoral que, desde as primeiras horas da manhã, deixaram o pátio do Fórum da Comarca de Rorainópolis, onde estavam estacionados desde a tarde deste sábado, dia 1º.

Às 6h já havia eleitores aguardando a abertura dos portões. Os pontos de votações se concentraram em escolas estaduais, municipais e prédios públicos. Os locais amanheceram rodeados de material de campanha, os “santinhos”.

Policiais Militares, Civis e Rodoviários Federais foram enviados de Boa Vista para dar suporte ao pleito, tendo em vista que as expectativas seriam de que o município estaria diante de possíveis irregularidades. As votações aconteceram sem registro de tumulto e sem longas filas na maioria das seções. (J.B)