A Eletrobras Distribuição Roraima irá negociar as dívidas atrasadas dos consumidores até o dia 31 de dezembro. A iniciativa pretende sanar ou parcelar o mínimo de 30% do total de débito dos consumidores no Estado, que atualmente é de R$ 8 milhões. Poderão ser negociados os débitos em atraso até o dia 2 de novembro.
Os consumidores devem procurar a agência na avenida na Avenida Ene Garcez, 691, Centro, de 8h às 16h, portando documento de identidade para fazer a negociação. “O consumidor tem que vir aqui na agência para gente poder fazer essa negociação” explicou a gerente do departamento comercial da Eletrobras, Marinete Reis. Na hora do atendimento será identificado no sistema o total de débitos pendentes. “A partir daí, será feita imediatamente a negociação em cima do que for melhor para ambos os lados”.
Conforme Marinete Reis, estão sendo ofertados descontos de 50% a 100% nos juros e multas das contas em atraso. “Para todas as contas vencidas até esta data a gente está negociando desconto de 50% de juro e de multa, no caso de parcelamento. Se for negociação à vista, a gente dá 100% de desconto juros e multa”, frisou,
Ela explicou que as contas parceladas serão acrescidas nas faturas mensais pelo tempo em que durar o parcelamento. “Se parcelar por seis vezes, durante seis meses será cobrado na conta de luz o acréscimo da parcela”, enfatizou.
A expectativa é que toda a classe privada, composta por clientes residenciais, comerciais , industriais e rurais, consigam negociar seus débitos. “Durante um mês, nós esperamos negociar o máximo possível. Alguns clientes haviam nos procurado por essa promoção. É, sem dúvida, uma oportunidade única e que não acontece sempre, por isso nós recomendamos que o cliente nos procure o mais rápido possível”, frisou Marinete. (JL)
Cotidiano
Eletrobras dá descontos e parcelamento
Estão sendo oferecidos descontos de 50% a 100% de juros e multas para clientes que negociarem contas de luz em atraso