Cotidiano

Em 12 dias, 30 foragidos foram recapturados por policiais e agentes

A maioria dos foragidos foi recapturada em abordagens policiais, que conta com o auxílio do plantão da Dicap

Dos 18 reeducandos que fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista, na noite da sexta-feira retrasada, 21, por um buraco cavado na ‘cozinha’ da unidade prisional, dez já foram recapturados pelo sistema de Segurança Pública do Estado, que envolve Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Em 12 dias, 30 foragidos foram recapturados.

A maioria dos foragidos foi recapturada em abordagens policiais, que conta com auxílio do plantão da Dicap, pois, na maioria dos casos, os foragidos fornecem nomes falsos. Porém, foram reconhecidos ou descobertos através de tatuagens cadastradas no sistema informatizado da Dicap, o Canaimé.

“A atuação dos órgãos de inteligência da Dicap, PM e Polícia Civil, de forma integrada, está dando um suporte fundamental às equipes operacionais. A ação em conjunto das instituições tem feito a diferença na recaptura dos foragidos”, informou um agente à Folha.

A população pode denunciar o paradeiro de outros foragidos do sistema prisional pelos telefones 0800-728-0130, (95) 99139-9529 (WhatsApp) e ainda pelo 190 ou 197.