Cotidiano

Em 24 horas, 15 acidentes são registrados

Semana começou com a morte violenta de um estudante de Odontologia, que conduzia o carro que colidiu em um poste na Avenida Getúlio Vargas

Desde o começo da semana, com o trágico acidente que matou o estudante de Odontologia, Thomas Basílio, de 18 anos, na noite de segunda-feira, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho, uma série de ocorrências policiais vem sendo registrada. De acordo com a Polícia Civil, em 24 horas, pelo menos 15 casos de acidente envolvendo veículos automotores foram registrados, todos decorrentes de imprudência e, em alguns casos, motoristas que dirigiam sem habilitação.

Na noite da terça-feira, 24, um casal que transitava em uma moto sofreu um acidente que resultou em fraturas em membros inferiores. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Sebastião Diniz com a Rua Parima, no bairro São Vicente, zona Sul. Conforme a polícia, o condutor do carro invadiu a preferencial e colidiu com a moto do casal, que foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o setor de trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Outra colisão, desta vez entre dois carros, na esquina da Rua Ivone Pinheiro com a Rua Dona Cota Vieira, no bairro Caimbé, na zona Oeste, deixou os veículos danificados. Um dos condutores destacou que não percebeu que havia invadido a preferencial e recebeu a batida. Segundo ele, os veículos não estavam em alta velocidade. O motorista reconheceu a infração e disse que vai arcar com os prejuízos. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial.

Na manhã de ontem, na Rua Pedro Rodrigues, no bairro Mecejana, área central, um acidente envolvendo dois carros, um Gol vermelho e um Fox Prata, assustou aqueles que presenciaram o fato, pela violência da batida. Com a colisão, o Gol capotou e o motorista ficou preso dentro do carro. Uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros foi chamada para retirar o homem preso no veículo e realizar os primeiros-socorros.

ESTATÍSTICA – O departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou dados do trânsito em Boa Vista e revelou que os acidentes aumentaram em 2015, embora tenha havido queda de 10% no número de mortes.

A incidência de acidentes de trânsito cresceu 19%, com 2.342 casos, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o número de mortes teve uma redução de 10,5%, somando 85 óbitos, conforme o Detran.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito afirmou que, para reduzir os percentuais, ruas de Boa Vista estão passando por constantes adequações, incluindo a implantação de uma nova sinalização paralela, principalmente nos cruzamentos. (J.B)