Cotidiano

Embrapa realiza pesquisa sobre o setor produtivo de Roraima

A pesquisa é voltada para o setor produtivo e deve ser respondida até o dia 31 de março

Para elaborar uma agenda de ações de desenvolvimento e inovação da agropecuária em Roraima no cenário de 10 anos, a unidade da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em Roraima está realizando uma pesquisa até o dia 31 de março.

Essa consulta é voltada para o setor produtivo, isto é, às instituições parceiras e produtores do estado e procura elaborar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D & I) para Roraima, que se alinhará aos grandes desafios da Agropecuária com foco até 2030.

“Considerando que os grandes desafios da agricultura mundial mudam frequentemente e, atualmente, numa velocidade mais rápida é necessário que nós, de tempos em tempos, façamos um replanejamento, um realinhamento das nossas ações frente a esses grandes desafios da agricultura. Nesse sentido, estamos realizando esse questionário com o setor produtivo para um retorno quanto aos principais problemas que estão enfrentando”, disse o Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Dr. Edvan Chagas.

O resultado dessa consulta externa será somado à análise do ambiente interno da Embrapa Roraima e subsidiará a elaboração de um Plano Estratégico da unidade alinhada ao VII Plano Diretor da Embrapa (PDE).

“Lá na nossa página tem um link para esse formulário. Abrindo esse link o produtor terá a sua disposição seis questionários distintos e que ele deve preencher de acordo com a sua atuação. Se ele atua em diferentes áreas como, por exemplo, fruticultura, pecuária ou horticultura eles podem preencher os diferentes formulários um de cada vez, nos informando quais são seus principais problemas”, completou Chagas.

A expectativa é que até 31 de março o questionário seja respondido pelos clientes externos, os quais já estão sendo enviados desde o dia 4 de março e que até o final de abril a agenda estratégica e de prioridades da Embrapa Roraima, esteja concluída. Para participar da consulta clique no link: https://forms.gle/5qMVasmf8Az14hPg9