A programação dos voos da Empresa Latam Airlines Brasil mudou em Roraima. Os novos horários dizem respeito à rota de Boa Vista até Brasília, ida e volta – e entraram em vigor desde o dia 4 deste mês de agosto. A mudança é apenas para o horário, que passou de noturno para diurno, pois a empresa não modificou a oferta de voos e nem itinerários ofertados.
O voo LA3469 decola às 13h30, de segunda a sexta, de Boa Vista, chegando em Brasília às 18h05. Já o voo LA4675, aos sábados, decola 11h20 e chega às 16h. O voo LA3521, por sua vez, decola 09h20 e chega às 14h.
Já o voo de volta LA3353 decola às 09h45 de Brasília, de segunda a sexta, e chega a Boa Vista às 12h20. Aos sábados, decola às 08h e às 10h35. Aos domingos, decola às 06h10 e chega a Boa Vista às 08h45.
As passagens já estavam sendo disponibilizadas no novo horário desde junho pelas agências de viagem, na internet e no site da empresa, conforme matéria feita pela Folha anunciando a mudança.
A Latam operava no horário da madrugada com saída do aeroporto Atlas Cantanhede às 2h20 da manhã, em dias de semana, e às 3h e 4h da madrugada nos sábados e domingos.
Atualmente, Roraima é servida por três companhias aéreas, com um voo diário cada, mas apenas um dos voos partia da cidade durante a tarde, o da Azul, e o restante saia apenas na madrugada, o que sempre provocou reclamações dos passageiros. O aeroporto da cidade chegou a ter voos diurnos, mas as rotas foram canceladas pelas empresas que alegavam prejuízos.
A reportagem da Folha procurou a Latam para saber mais informações sobre a mudança no horário do voo e a empresa informou que “O objetivo é de aprimorar a programação de voos da companhia na região. Os ajustes na rota Boa Vista – Brasília resultaram em horários de voos mais convenientes para todos os passageiros. Agora, os clientes não precisam mais viajar no período da madrugada para viajar na rota e podem usufruir de horários diurnos para voar em ambos os sentidos”.
A empresa ainda reiterou que mantém operações regulares entre Boa Vista e os aeroportos de Brasília e Manaus, possibilitando conexões com outros destinos domésticos e internacionais.