Cotidiano

Empresa Azul cancela voo e deixa passageiros sem embarcar

Passageiros da Azul Linhas Aéreas reclamaram muito, no começo da tarde de ontem, após o cancelamento de um voo. Houve um tumulto no setor de embarque da empresa, no Aeroporto Internacional de Boa Vista, zona Norte, porque nem todos conseguiram embarcar em um voo de outra empresa.

“Tinha um compromisso em Manaus [AM] ainda hoje, mas agora terei que adiá-lo. Simplesmente nos informaram que o avião estava em pane em Manaus, por isso não decolou”, relatou um professor universitário, que preferiu não se identificar.

O gerente regional da Azul Linhas Aéreas, Paulo Portugal, informou à Folha que o voo foi cancelado porque a aeronave teve que passar por uma manutenção, segundo ele, não programada em Manaus. “Mas conseguimos embarcar cerca de 30 clientes nossos em outros voos. Os demais foram remanejados a hotéis, onde aguardarão bem acomodados a nossa aeronave”, ressaltou o gerente.

A previsão era que a aeronave da Azul decolasse de Manaus ainda ontem, após a manutenção. O voo cancelado em Boa Vista estava completo, com 118 passageiros. Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou que os voos 2840 e 2841, que fariam os trechos Manaus/Boa Vista e Boa Vista/Manaus, na tarde de ontem, foram cancelados devido a uma manutenção não programada na aeronave que realizaria os trajetos.

Os clientes, segundo a empresa, estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos da companhia ou de empresas congêneres. Ainda em nota, a Azul lamentou o ocorrido e reforça que medidas como estas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

INFRAERO – A Folha mandou e-mail ontem à tarde para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas não obteve retorno até o fechamento da matéria, às 15h45. (AJ)