Muitas empresas já perceberam que a qualidade de vida no trabalho pode refletir diretamente no rendimento de seus colaboradores. Foi com essa visão em mente que uma empresa no segmento de tecidos, no Centro, resolveu criar um espaço para o descanso de seus funcionários.
“A empresa já tem mais de 20 anos no mercado, mas, desde a sua criação, sempre levamos em consideração o bem-estar dos nossos colaboradores. É um costume que vem de família, e a gente nota que esse tipo de iniciativa reflete de forma positiva no rendimento deles”, destacou a gerente Thalita Oliveira.
Segundo ela, o espaço foi criado há quatro anos, oferecendo aos sete funcionários dormitório, cozinha e área de serviço, além do fato de priorizar a saúde dos trabalhadores. A implantação do ambiente também resultou em economia para a empresa.
“Antes nós havíamos dividido o horário de entrada de alguns dos nossos funcionários. O pessoal que entrava às 08h, saía às 17 horas. E quem entrava às 09h, saía às 18 horas. No entanto, quando chegava ao final do dia, era justamente o horário que dava maior fluxo de clientes. Então, decidimos fixar somente o segundo horário. Além disso, o espaço passou a ser um local onde a maioria delas pode estudar, já que muitas fazem faculdade e também fazem as suas refeições. Fora a economia de despesas, não só para eles como também para a empresa”, frisou.
Moradora do bairro Jardim Equatorial, na zona Oeste, Rosa Meira trabalha na empresa há mais de um ano. Ela disse que após a implantação do espaço, sentiu uma melhora na execução das suas atividades. “Tendo um espaço de descanso para os funcionários ajuda bastante. Assim como no meu caso, existem muitas colegas que moram bem distante do Centro e, antes, havia um desgaste só de sair do trabalho para ir almoçar em casa e depois voltar ao trabalho. Com esse espaço, a gente aproveita melhor o intervalo e se sente mais disposta a continuar as atividades à tarde”, destacou (M.L)