Cotidiano

Empresa retira postes e luminárias de campo

Alegando que governo não pagou pelo serviço, empresa começou a arrancar os postes de iluminação de campo de futebol de associação do bairro

Na manhã desta segunda-feira, funcionários da empresa Eletrogil retiraram os postes de iluminação e os refletores que eram utilizados no campo de futebol da Associação de Desportistas Amadores do Bairro Senador Hélio Campos (ADASH), na avenida N21, zona Oeste. Segundo o presidente da entidade, Altevir Gonçalves, os funcionários da empresa retiraram o equipamento, instalado em 2010 pelo Governo do Estado, devido à falta de pagamento.
Ele afirmou que, no início da tarde de ontem, ao passar pelo campo de futebol, viu quatro postes já no chão e os funcionários da empresa preparados para remover os outros restantes. “Eu me aproximei e pedi explicações. Apesar de ser aberta, a área é particular e pertence à associação. Eles teriam que pedir autorização antes de executar qualquer serviço”, disse. 
Segundo o presidente da associação, os funcionários da empresa relataram que estavam retirando os refletores e postes de iluminação devido à falta de pagamento. “Impedi que eles retirassem os postes que ainda estavam de pé. Solicitei uma documentação comprovando o que eles afirmavam antes da remoção”, explicou. 
Gonçalves relatou que a iluminação foi instalada em 2010 pelo então governador Anchieta Júnior (PSDB) e que até hoje ninguém não havia mencionado nada sobre a falta de pagamento. “O funcionário da empresa me informou que já tentou receber o dinheiro pelos produtos e serviços executados desde então, mas nunca eles foram recebidos pelo governo”, disse. 
A Folha entrou em contato com a empresa Eltrogil Ltda, porém as ligações não foram atendidas e não houve retorno até o fechamento desta matéria. 
GOVERNO – A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que o Instituto de Desportos de Roraima (IDR) administra quatro campos de futebol na Capital (Canarinho, Campo do Careca, Rei Pelé e o Ribeirão) e que, referente à denúncia, a instituição não tem conhecimento sobre a situação da iluminação no local porque não gerencia o local, que é administrado pela própria comunidade.