Cotidiano

Empresa sofre ameaça de investidores e adere home-office

Os funcionários da empresa receberam ameaças em seu ambiente de trabalho

Matéria publicada originalmente às 07h30

A empresa de investimento financeiro By Money começou a funcionar em formato home office desde ontem (14), segundo o comunicado que a reportagem teve acesso e que se encontra fixado na porta da empresa, que funciona na Av. Major Williams, no bairro São Francisco. A mudança ocorreu após, várias pessoas que dizem terem sido lesadas, irem até a sede da empresa e ameaçarem funcionários no local.

“Em virtude de manter a segurança dos funcionários da empresa que estão recebendo constantes ameaças no ambiente de trabalho, a partir de hoje, quarta -feira, 14 de abril de 2021, a By Money não realizará atendimento ao público em sua sede” diz o comunicado, que continua o texto afirmando que os atendimentos serão feitos por Whats App e telefone até que sejam normalizados os pagamentos em atrasos, que serão feitos em ordem cronológica , dos mais antigos aos mais recentes”. Quem assina o documento é Thaniah Regina, que seria presidente da empresa.

A reportagem teve acesso a outro comunicado datado do dia 31 de março deste ano onde a Sra. Thaniah fala também sobre o atraso dos pagamentos para os investidores.

“Venho esclarecer quanto aos pagamentos ainda não realizados aos nossos investidores no mês de março referente aos “CONTRATOS PRIVADOS DE COMISSÃO EM OPERAÇÕES INTERNACIONAIS EM CFD TRADING”. Conforme é sabido, as atividades da empresa são realizados em plataformas de negociação fora do Brasil, em países onde a atividade é devidamente regulamentada”. Ela ainda afirma que já teria sido solicitado repasse do recurso para honrar os compromissos com todos os investidores que sempre acreditaram na By Money.

OUTRO LADO

A FolhaBv tentou durante a tarde de ontem contato com os telefones que constavam no comunicado fixado na porta da empresa, mas, não obteve sucesso.  A reportagem teve acesso ao cartão de CNPJ da empresa onde constava um telefone celular. Nesse número falou com uma pessoa que se disse colaborador da empresa, mas pediu para não ser identificado.

Segundo ele a empresa teve problemas com os pagamentos de alguns investidores, o que estaria sendo resolvido nos próximos dias.

“São pessoas que não entendem como funciona o mercado financeiro e os riscos de investimentos na bolsa de valores. Além do mais, são clientes que investiram pouco. Quem investiu muito e conhece como funciona a empresa não está reclamando”, disse.

Ele ainda afirmou que a empresa tem cerca de 6 mil clientes, que investem valores na empresa em busca de rentabilidade. A FolhaBv apurou que o lucro prometido pela By Money chega a ser de aproximadamente 17% ao mês sob o valor investido. E que alguns clientes receberam essa rentabilidade inclusive em espécie. 

Uma fonte extraoficial ouvida pela FolhaBV revelou que entre os investidores da empresa estão empresários,  autônomos  e  autoridades de vários poderes. A empresa que tem como razão social By Money Construção e Comercio Ltda foi fundada em 2008 e em 2019 teve uma alteração cadastral. O capital social da empresa é de R$ 500 mil. A Sra. Thaniah que assina como presidente nas duas notas não consta no quadro de sócios da empresa.