Cotidiano

Empresários devem assinar termo de compromisso para reabrir

Formulário está disponível para baixar no site do Plano de Retomada da Atividade Econômica, da PMBV

Com a retomada dos serviços do comércio em Boa Vista partir da próxima segunda-feira, 20, em Boa Vista, os comerciantes vão precisar assinar um termo de compromisso para funcionamento. O formulário está disponível para baixar no site do Plano de Retomada da Atividade Econômica.

Os empresários devem preencher o formulário com os dados da empresa, imprimir o certificado de consentimento das regras de funcionamento e fixar em um local visível no estabelecimento comercial, assim como os alvarás sanitários, para que os agentes de fiscalização certifiquem que o proprietário é ciente das regras vigentes.

“Com o termo de compromisso firmado teremos mais certeza que as pessoas estão seguindo as normas de vigilância, garantindo assim mais segurança a todos na prevenção do coronavírus”, ressaltou a prefeita Teresa Surita (MDB).

ABERTURA DO COMÉRCIO – Na primeira etapa, no dia 20 de julho, está liberada a reabertura do comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; shoppings, centros comerciais e galerias; bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-thru), além das igrejas e outros templos religiosos.

Na segunda etapa, prevista para o dia 05 de agosto, está previsto a abertura das atividades de personal trainers, academias e outros; espaços públicos; e de bares, restaurantes e estabelecimentos com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service (suspensos até o fim da pandemia). Por fim, na terceira etapa, prevista para 21 de agosto, está prevista a abertura de espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios.

Cada segmento terá protocolos de funcionamento adequados à sua atividade, garantindo a segurança de colaboradores, clientes ou visitantes. Já a população deve continuar seguindo as recomendações sanitárias, como evitar as aglomerações, usar álcool em gel e, principalmente, as máscaras.