A insatisfação com o fechamento do comércio em Roraima por conta da Pandemia do Coronavírus, tem sido grande entre micro e pequenos empresários de todos os municípios.
Por conta disso, a categoria fará, na manhã desta sexta-feira (27), na Praça Germano Augusto Sampaio, localizado no bairro Pintolândia, zona oeste da cidade, uma carreata, onde será pedido a reabertura do comércio. A concentração da manifestação será as 9h da manhã.
Félix Ferreira, presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Estado de Roraima (Femicro-RR), que está a frente do protesto, apontou que, pelo menos mil micro e pequenos empresários de todo o estado irão aderir ao movimento.
“A questão aqui é que 95% do comércio parou de vez e os procedimentos quanto ao Coronavirus devem ser adaptados. É claro que as autoridades tem que tomar medidas eficazes para tentar conter essa doença, mas da maneira que está sendo feito, não só será ineficiente para combater o vírus, como trará um efeito colateral muito pior, que é o social e o econômico”, afirmou Ferreira.