O Sindicato das Empresas de Ônibus de Roraima decidiu reduzir a lotação dos ônibus que fazem transporte para o estado do Amazonas em 50%. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato em exercício, Renildo Lima.
“As empreses se reuniram na manhã desta sexta-feira, 15, e decidiram em comum acordo que será feita a redução da lotação em 50%, além de reduzir em 50% o número de ônibus para Manaus. Além disso, continuaremos adotando as medidas sanitárias como o uso de álcool e mascara entre os passageiros”, disse Renildo.
Ainda segundo Renildo Lima, por conta do decreto de toque de recolher em Manaus, as empresas deverão adotar horários diferenciados nesse período. Vamos obedecer o decreto que proíbe a circulação de pessoas das 19h até as 6h da manhã. Então com isso os ônibus terão embarque entre as 17h e 18h30”, completou Lima.
Remídio Monai, que é proprietário de uma das empresas que faz a rota para Manaus, informou que já está adotando a redução no número de passageiros. “Como algumas pessoas já compraram as passagens adiantado, a empresa manteve as viagens, mas com 50% da lotação nos Ônibus”, informou.