Cotidiano

Encerramento da 2ª Semana de Conscientização Sobre o Autismo acontece hoje

Evento acontece a partir das 16h, no Monumento aos Garimpeiros localizado na Praça do Centro Cívico

Nesta terça-feira, 7, a partir das 16h, no Monumento aos Garimpeiros na Praça do Centro Cívico, acontece o encerramento da “2ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo”.

O evento, organizado pela vereadora Mayara Ferreira, solicita que quem quiser participar, use os trajes na cor azul e durante a atividade, dêem um abraço simbólico no monumento, com objetivo de chamar a atenção da sociedade boavistense para abraçar esta causa. Em seguida, serão soltos 1000 balões na cor azul, para representar o autismo.

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Em todo o mundo, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo no dia 2 de abril. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos como lidar com essas pessoas.

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

Em alusão a Semana Municipal de Conscientização Sobre o Autismo, a Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista e outros pontos turísticos como o Palácio 9 de Julho e o Coreto da Praça do Centro Cívico, esteve iluminada em azul, cor que representa o autismo

A iniciativa partiu de uma solicitação da autora do Projeto de lei da “Semana Municipal de Conscientização Sobre o Autismo”, vereadora Mayara Ferreira (PMDB), em parceria com a empresa “7 Elos” que cedeu a iluminação.

“Durante esta semana visitei algumas escolas da nossa capital juntamente com algumas mães para conscientizar os alunos sobre o Autismo e como eles podem ajudá-los em sala de aula e no convívio social”, disse a vereadora.

Fonte: Ascom Vereadora Mayara Ferreira