TECNOLOGIA E INICIATIVA PRIVADA

Encontro Científico do Programa BITERR será realizado hoje

O evento ocorrerá no SEBRAE/RR e serão 16 alunos participantes, de 5 instituições diferentes, que irão expor seus projetos, resultados e ideias inovadoras locais.

O evento reúne estudantes de várias instituições e promove a interação e divulgação de conhecimento. (Foto: Divulgação)
O evento reúne estudantes de várias instituições e promove a interação e divulgação de conhecimento. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 07, o Instituto Euvaldo Lodi de Roraima (IEL/RR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (SENAI/RR) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima (SEBRAE/RR), irá promover a 12ª edição do Encontro Científico do Programa Bolsa de Inovação Tecnológica de Roraima – BITERR.

A programação está prevista para durar todo o dia, das 09 às 12h e das 14h às 17h. A noite, das 19h às 21h, será realizada a solenidade com premiações para os bolsistas, professores, instituições e empresas destaques. O evento acontecerá na sede do SEBRAE, localizado na Major Williams, nº 680, no bairro São Francisco.

Serão realizadas apresentações, defesas e exposições dos projetos. No total são 16 bolsistas participantes, sendo 06 da Universidade Federal de Roraima (UFRR), 04 da Universidade Estadual de Roraima (UERR), 05 do Instituto Federal de Roraima (IFRR), 01 do Centro Universitário Estácio da Amazônia e 01 da Universidade da Amazônia (UNAMA).

O Encontro Científico visa reunir os acadêmicos para trocas e transmissão de informações de interesse comum, ademais de apresentar ao público ideias inovadoras locais. 

Para os estudantes, é a oportunidade de viver experiências e atividades fora da sala de aula e incrementar à segurança, autoestima, valores altruísticos e reconhecimento através da divulgação pública do seu trabalho.

BITERR

O Programa Bolsa de Inovação Tecnológica (BITERR) tem como objetivo aproximar o meio acadêmico da iniciativa privada, de forma a integrar conhecimento e prática num ambiente inovador, capaz de promover a cultura empreendedora, melhorias nos produtos, processos e/ou serviços das empresas locais. 

Assim, oportuniza ao aluno identificar problemas e fazer proposições concretas a fim de tornar as empresas mais eficientes, inovadoras e, consequentemente, mais produtivas e competitivas.