A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que a enfermeira e o condutor da ambulância que capotou na BR-174 foram liberados do Hospital Geral de Roraima (HGR).
LEIA MAIS
Médica e acompanhante morrem em capotamento de ambulância na BR-174
Corpo de médica morta em capotamento de ambulância será enterrado em Picos no Piauí
O acidente ocorreu na BR-174, na altura do Oásis, na zona rural de Boa Vista, na tarde dessa terça-feira, 27, enquanto se deslocava de Pacaraima para a maternidade em Boa Vista, e resultou na morte da médica, Aline Portela, e da acompanhante de uma grávida, Chrissie Kleyn Benson Benavides, de 36 anos.
Conforme informado pela Secretaria, a paciente grávida, de nacionalidade venezuelana, estava com gestação de aproximadamente 36 semanas. Ela estava sendo encaminhada para avaliação de especialistas no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Em razão do acidente, por medida de segurança, foi conduzida ao centro cirúrgico da unidade.
Após parto cesário, nasceu um bebê do sexo masculino, pesando 3.290 kg e medindo 52cm. Passa bem e está em observação na UTI Neonatal da Maternidade.
Já, o condutor da ambulância e a enfermeira foram atendidos no Pronto Socorro Francisco Elesbão. Não apresentaram quadro grave. Foram atendidos, medicados e liberados.
O corpo de Aline, está sendo velado no Conselho Regional de Medicina (CRM), localizado na Avenida Ville Roy, 4123, bairro Canarinho, e não tem hora para encerrar.
O pai dela chegará a Roraima no voo de meio-dia e o corpo seguirá para a cidade natal de Aline na madrugada.