Milhares de fiéis participaram da 39° Romaria de Aparecida em Boa Vista nesta quinta-feira (12). Uma delas era Chirth Peixoto, que caminhando vestida de Aparecida, agradeceu pela cura e vida das irmãs.
Há 14 anos, a devota participa da Romaria, que já é tradição na capital de Roraima. Segundo conta, a promessa de se vestir como a Padroeira do Brasil foi feita por ela após o descobrimento de um câncer na irmã, Maria do Socorro.
“Quando eu descobri que a minha irmã tinha câncer, eu fiz uma promessa pra Nossa Senhora de Aparecida. Enquanto eu e ela estivermos vida e saúde, eu vou caminhar do mesmo jeito que começou. Com o mesmo manto, o mesmo vestido, com a mesma fé”, afirmou Chirth.
A promessa, conforme seu relato, foi renovada. Uma outra irmã, durante a pandemia de Covid-19, foi entubada e por isso pediu a intercessão de Nossa Senhora.
No momento da procissão, as irmãs ainda estavam se encontrando, mas as três realizaram todo o percurso, que saiu da Igreja Nossa Senhora da Consolata até a Reitoria de Nossa Senhora Aparecida.
Romaria de Aparecida
A 39° Romaria de Aparecida aconteceu neste feriado em honra à Padroeira do Brasil. Diferente dos anos anteriores, a caminha foi realizada à noite devido às altas temperaturas e o calor forte em Boa Vista.
Mesmo com a mudança de horário e com o percurso de quase 5km, muitos fiéis participaram. Alguns vestidos de branco, outros descalços e outros vestidos como Aparecida, assim como Chirth.