Nesta quinta-feira, 30 de maio, estudantes, professores, técnicos-administrativos, trabalhadores da Educação e de outras categorias preparam um novo dia de manifestações em todo País. Em Roraima, durante a paralisação acontecerá uma programação dentro da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Segundo a organização, o ato irá fechar os portões da instituição das 6h às 20h, como rodas de conversa, oficina de cartazes e camisetas, refeições coletivas, logo após a passeata sai em direção a Praça do Centro Cívico, onde será realizado o ato unificado com um aulão, falas das organizações e atos culturais.
Além da defesa da Educação, todas as inciativas visam a construção da Greve Geral que será realizada no dia 14 de junho, acordada por todas as centrais sindicais.
O evento conta com mais de 30 organizações ligadas à Educação no País, como ANDES-SN, CNTE, FASUBRA, FENET, SINASEFE, UBES, UNE, entre outras, além do apoio de todas as centrais sindicais, sindicatos de outras categorias e organizações do movimento popular.
Programação 30M
MANHÃ
6h – Fechamento dos Portões da UFRR.
7h – Café da manhã coletivo
8h30 – Roda de Conversa
Direitos Humanos e Educação
Mediadores: Profº André Fonseca (UERR)
Profº Fábio Almeida
10h – Oficina de cartazes e camisetas
Monitora: Julieth Giovanna
12h – Almoço coletivo
TARDE
14h – Concentração – Portão A. Venezuela
14h20 – Abraço coletivo no símbolo da UFRR
15h – Caminhada ao Centro Civíco
16h – Lanche Coletivo
16h30 – Aulão
República e Democracia na História do Brasil
Profª Eli Macuxi
18h – Fala das organizações
19h – Atos culturais