Cotidiano

Entorno da Assembleia de Deus é fechado para culto com Bolsonaro

Presidente da igreja disse esperar a participação de cerca de dez mil pessoas, sendo 2,5 mil fiéis dentro do templo

As vias do entorno do templo sede da Assembleia de Deus em Roraima, no Centro de Boa Vista, foram fechadas para o culto de comemoração dos 106 anos da igreja no estado, que contará com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (26).

Em entrevista ao Agenda da Semana no domingo (24), o presidente da igreja, pastor Isamar Ramalho, disse esperar a participação de cerca de dez mil pessoas, sendo 2,5 mil fiéis dentro do templo. No local, há bandeiras do Brasil e uma placa com os dizeres “Assembleia de Deus e presidente Bolsonaro: Somos um”.


Uma das tendas está montada na Rua Cecília Brasil, no Centro (Foto: FolhaBV)

O bloqueio foi feito por agentes municipais de trânsito, em duas entradas da Rua Cecília Brasil (com as Avenidas Nossa Senhora da Consolata e Getúlio Vargas).

A Avenida Benjamin Constant, que passa em frente ao templo, está fechada no trecho entre as ruas Araújo Filho e Ajuricaba. No entorno da Assembleia de Deus, há barreiras metálicas e tendas. Ramalho também havia adiantado ao Agenda da Semana que haverá detectores de metais no entorno do evento, que está previsto para começar às 14h.


Trecho da Avenida Benjamin Constant, que passa em frente à igreja, está fechado (Foto: FolhaBV)

Na manhã desta terça, Jair Bolsonaro visitou um abrigo da Operação Acolhida, em Boa Vista.