Cotidiano

Entrada de paredões será proibida no Parque Anauá

A operação será reforçada a partir das 16 horas e após as 20 horas será proibida a entrada de veículos

Para evitar aglomerações que vem sendo registradas no Parque Anauá, a Polícia Militar de Roraima irá realizar a ação “Paz no Parque” para que o espaço seja utilizado com os cuidados necessários para evitar o aumento de casos de covid-19.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Francisco Xavier, a iniciativa do governo do Estado, é de possibilitar mais segurança para aqueles que querem frequentar o local.

“Essa operação de caráter permanente vai reunir a Polícia Militar, com a Secretaria de educação, departamento de desporto, com apoio do departamento de transito. E aberto para que outros órgãos possam contribuir com a segurança daquele local” frisou.

A operação será reforçada a partir das 16 horas e após as 20 horas será proibida a entrada de veículos. Depois desse horário, poderão entrar pedestres, ciclistas, skatistas e pessoas que utilizam o local para passeio e atividades esportivas.

“O fechamento total será para veículos, haverá a presença policial e abordagens somente em casos que se perceba alguma irregularidade. Veículos caracterizados com as caixas de som serão proibidas, o objetivo é devolver a paz para aquele local, para a vizinhança, essa ação recebe o apoio dos moradores dos bairros ali próximos, que há muito tempo sofre com essa questão dos paredões.

“Apesar de estarmos nos organizando para reforçar a fiscalização, é preciso que a população esteja consciente que a pandemia continua e a responsabilidade por evitar aglomerações é comum e inerente a todo cidadão, não somente aos órgãos públicos”, disse.