Uma história de superação ocorreu durante essa sexta-feira (22) e este sábado, na comunidade ribeirinha Santa Maria do Boiaçu, localizada no município de Rorainópolis.
Uma mulher estava em trabalho de parto há quase 24 horas e precisava ser levada para a capital. Entretanto, o único meio de transporte de urgência que poderia ser disponibilizado naquele momento, por conta da localização da vila, que fica na região do baixo Rio Branco, era uma aeronave.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Olivan Júnior, foi feita uma articulação junto a Secretaria Nacional do Índio para que fosse enviado o transporte aéreo ao local junto com uma equipe médica, solicitação essa atendida de prontidão.
Porém, com o trabalho de parto em estágio avançado, o nascimento ocorreu na própria comunidade. “Foi necessário fazer um trabalho de reanimação do bebê após o nascimento e felizmente deu certo. Agora a mãe e o bebê estão muito bem, graças a uma ação rápida que da Sesau na manhã deste sábado”, ressaltou o titular da Sesau.